Make your own free website on Tripod.com
 
Cabecalho
   
 



Você é o visitante número



Página Inicial

Autor

Apresentação

Carta de Dissociação

Cartas

Fotos

Notícias

Relatos e Experiências Pessoais

Artigos

Livro de visitas

Links p/ outros "sites"

A Desculpa Oficial da Torre de Vigia para sua União com as NU!
(Artigo Traduzido por Erreve)




Carta STV aos Escritórios
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR

marcador CLIQUE PARA A TRADUÇÃO
Eis aqui a carta encaminhada pela Torre de Vigia a todos os escritórios e uma coisa interessante, entre outras, é esta frase: Esta circular substitui quaisquer respostas que demos anteriormente e está sendo encaminhada a todos os escritórios. Parece que Brooklyn andou blefando um pouco anteriormente. Eles também mentem descaradamente ao dizer: Do mesmo modo, o Critério para a Associação das ONGs - pelo menos na sua última versão - continha linguagem à qual não poderíamos endossar. Este site está repleto de evidências de que o critério tem sido o mesmo desde o início da associação da ATCJ às NU e esta desculpa simplesmente não "cola".  

Kent Steinhaug 




Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR

































Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR

A GRANDE Mentira da Torre de Vigia! 

Compare o parágrafo 3 da Circular de 01 de novembro de 2001 da Torre de Vigia com o Critério descrito nesta brochura do DIP, de 1994, para as ONGs que desejavam se "associar". 

Para verificação, a página 9 (última página) fornece quem, quando e o número que foi publicado (isto é, DPI/1438-02997- April, 1994 - 7M). Você também pode requisitar à biblioteca das NU uma cópia do documento fornecendo à bibliotecária o número [ST]DPI/1438. Existe um documento de 1997 semelhante e seu número de identificação é [ST]DPI/1438/Rev.2. 

Diga-me - quem está falando a verdade para você? 

Observou alguém que o critério, lá em 1994, exigia que a ONG "associada" provasse seu apoio às NU (ou, como eu coloquei, a STV tinha que provar sua lealdade à fera!!!)? Observou alguém que para conseguir um formulário para se inscrever, a ONG deveria escrever ao DIP das NU, uma carta em papel com o seu timbre?




Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR
No fórum Jehovahs-witness.com message board "concerned fiance" postou a seguinte mensagem: 

Olá a todos, 

Tomei a liberdade de ligar para a Biblioteca das Nações Unidas para pegar algumas informações. Falei com a Bibliotecária Chefe, Ms. Dana Loytyed no telefone 212-963-8822 e com Ms. Yengit do escritório da Bibliotecária Chefe em 212-963-7443. Recebi a seguinte informação: 

Conforme a mensagem anterior de Hawkaw, sim, a maioria das bibliotecas depositárias tem toneladas de material que você pode encontrar na Biblioteca DHL das NU. Ms Loytyed comentou, entretanto que um problema é que algumas bibliotecas não guardam documentos mais antigos, portanto você depende realmente da biblioteca que está utilizando. 

Falamos então da possibilidade de se ter permissão para utilizar a Biblioteca DHL no Prédio das NU. Ela disse que tudo o que era necessário era preencher um formulário para ser aprovado pela segurança e qualquer pessoa ou organização que desejasse utilizar a biblioteca poderia acessá-la. O período de tempo autorizado varia, mas algumas vezes a duração do acesso é de vários meses. Ela disse que essa forma de acesso tem estado disponível desde 1990. Ela mencionou que, devido ao recente desastre de 11/9, tem sido mais difícil obter liberação da segurança para esse tipo de acesso. 

Portanto, de fato, agora é mais difícil ter acesso à biblioteca e seu acervo. Isso é interessante, considerando que a STV se dissociou e agora não poderá ter mais tal acesso. Significa isso que não continuarão mais fazendo a pesquisa que estavam fazendo, qualquer que tenha sido ela? Ou pode ser o caso agora que a STV tenha que recorrer a uma Biblioteca Depositária para obter a mesma informação que obtinha através da Biblioteca DHL das NU????? 

Algum comentário? 

concerned fiance





Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR
A carta do Betel de Brooklyn e a explicação de Hawkaw sobre o cartão da biblioteca traduzido para o francês: (Nota: No original, em Inglês, há um link para uma tradução em francês e o leitor, se quiser, poderá vê-lo lá. Aqui, optamos por colocar a explicação em PORTUGUÊS)

         => CLIQUE PARA ARTIGO DE HAWKAW


























Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR
Conforme solicitado…eis aqui mais provas 

Isto foi postado no mesmo fórum por "zev" 

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová
2821 Route 22, Patterson, NY 12563 2237 Phone: (845) 306 1100 

Prezado irmão zev: 

Estamos felizes em poder responder sua carta recebida em XX, XXXXX, 2001, na qual você perguntava sobre a o antigo registro nas Nações Unidas da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados como uma ONG (organização não-governamental) junto ao Departamento de Informação Pública (DIP) das NU. 

Nosso objetivo ao nos registrarmos em 1991, como uma ONG junto ao Departamento de Informação Pública, foi ter acesso a material de pesquisa disponível nas instalações da Biblioteca das Nações Unidas sobre problemas de saúde, ecológicos e sociais. Durante muito tempo, antes de 1991, vínhamos utilizando a biblioteca, mas naquele ano tornou-se necessário nosso registro para que pudéssemos continuar a ter acesso. Os papéis que preenchemos para as Nações Unidas que temos em nossos arquivos, não contêm quaisquer declarações que conflitem com nossas crenças cristãs. Além disso, as ONGs são informadas pelas Nações Unidas que "a associação das ONGs com o DIP não constitui sua incorporação ao sistema das Nações Unidas nem confere às organizações associadas ou ao seu pessoal quaisquer tipos de privilégios, imunidades ou status especial." 

Entretanto, o Critério para Associação das ONGs - pelo menos na sua última versão - contém termos que não podemos endossar. Quando nos conscientizamos disso, cancelamos imediatamente o nosso registro. Somos gratos por esse assunto ter sido trazido à nossa atenção. 

Ficamos satisfeitos por poder fornecer os comentários acima em resposta à sua pergunta. 

Seus irmãos no serviço de Jeová 

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová 

PS: para uma visão equilibrada da organização das Nações Unidas, ver A Sentinela de 1 de outubro de 1995, página 7.--- 




Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR





































Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR





































Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR







































Folheto DIP/ONU
marcador CLIQUE PARA AMPLIAR E TRADUZIR


































 

 

 

marcador

CLIQUE PARA LER O ARTIGO ORIGINAL EM INGLÊS

Artigos Relacionados:

marcador

Mentiras da Torre de Vigia sobre o Escândalo da ONU - (Hawk)

marcador

Comentário de "alguém" (sobre a posição oficial da STV em relação à sua associação com a ONU) - (somebody [alguém])

 


Separador

 Página Inicial   Autor   Apresentação   Carta de Dissociação 

 Cartas   Fotos   Notícias   Relatos e Experiências Pessoais 

 Artigos  Livro de visitas   Links p/ outros "sites"

Para me contatar mande uma mensagem para:  paraperp@gmail.com.br