Make your own free website on Tripod.com
 
Cabecalho
   
 





Você é o visitante número



Página Inicial

Autor

Apresentação

Carta de Dissociação

Cartas

Fotos

Notícias

Relatos e Experiências Pessoais

Artigos

Livro de visitas

Links p/ outros "sites"

Mentiras da Torre de Vigia sobre o escândalo da ONU (artigo traduzido do site Watchtower Observer)

 

Duas grandes mentiras serão contadas ao mundo pela Watchtower (Torre de Vigia), conforme visto na carta de Gillies ao The Guardian e na carta a todos os Escritórios. Uma se refere ao argumento de defesa "não sabíamos do critério". A outra mentira é sobre o "acesso à biblioteca da ONU". Esta mensagem lidará com o argumento "acesso à biblioteca da ONU".

Hawk

A Watchtower está se preparando para informar às Testemunhas (e à imprensa) que "a razão porque a Watchtower, como uma ONG, se tornou 'associada' ao DIP foi porque a Watchtower precisava utilizar a biblioteca das Nações Unidas para pesquisar matéria sobre a saúde, problemas sociais, ambientais, populacionais e ecológicos".

A Watchtower também estará explicando que ela usava a biblioteca das Nações Unidas antes de 1991 sem ser associada ao DIP, mas que depois de 1991 o acesso da Watchtower à biblioteca da ONU lhe fora negado a menos que se tornasse "associada" ao DIP.

 Portanto é esta explicação da Watchtower
verdadeira ou falsa?

 Bem, vamos ver como se dá o acesso à Biblioteca Dag Hammarshjöld ("The Dag Hammarskjöld Library") cujo endereço é:.

http://www.un.org/Depts/dhl/services.htm#access


citação:


Acesso

A Biblioteca Dag Hammarskjöld é uma biblioteca especial cujo principal objetivo é servir às necessidades de informação do corpo permanente de funcionários da Missão e do Secretariado das Nações Unidas; entretanto, também é dada permissão para uso da biblioteca por curtos períodos de tempo, a pesquisadores de alto nível (candidatos a PhD, autores etc.) que não encontraram o material disponível para as suas pesquisas nas bibliotecas depositárias.

Aqueles que desejarem verificar se a Biblioteca Dag Hammarskjöld possui o material necessário para suas pesquisas e que desejam requisitar formulários de inscrição para acesso, devem  contatar o Senior Reference Librarian na UN/SA Collection Reference Desk. Os formulários preenchidos com seus respectivos anexos devem ser encaminhados ao United Nations Security and Safety Service para liberação e envio de um passe. Devido aos requisitos de segurança, o procedimento de liberação e envio do passe geralmente leva duas a três semanas. Foi criado um serviço de suporte para prover orientação  aos pesquisadores externos que precisarem de assistência para  rastrear as informações sobre as Nações Unidas e sua documentação.

O acesso ao Sistema  de Informações Bibliográficas das Nações Unidas (United Nations Bibliographic Information System (UNBIS)) está disponível gratuitamente a qualquer usuário da Internet através da UNBISnet. Para maiores informações contate o Administrador do Banco de Dados.


Depois de ler a URL acima você concluirá que  a razão da Watchtower para a 'parceria' com o DIP é falsa.

Você pode acessar à biblioteca das Nações Unidas (NU) sem precisar se associar ao DIP e eu solicitei à bibliotecária das NU um fac-símile do folheto do DIP de 1994 (que informa o que deveriam fazer as ONG's para se tornarem "associadas" ao DIP e que é mostrado nesta página e nos sites de Randy e de  Kent e na página principal das NU

Pior ainda, as NU enviam todo o material que ela publica para os depositários das NU. Estes depositários são tão comuns que até tem um em minha cidade natal, Kingston, Ontário, Canadá, a Staffers Library da Queen's University.

Estes depositários das NU têm absolutamente tudo sobre as NU, incluindo as minutas, resoluções e relatórios das Assembléias Gerais, do Conselho de Segurança, e do ECOSOC. Têm todos os volumes dos anuários das NU, todos os livros sobre direitos humanos, comércio, estatísticas econômicas e populacionais. O Depositário das NU ocupa uma grande área da biblioteca em Staffers. E, sim, também contém alguns daqueles inconvenientes diretórios do DIP das NU que listam todas as ONGs – hehehehe.

Existe também uma coisa chamada de empréstimo entre bibliotecas. Isto significa que meu depositário das NU na Queen's University pode requisitar qualquer livro ou revista da biblioteca das NU como empréstimo. Portanto posso acessar o que eu desejar da biblioteca das NU através de minha biblioteca em minha cidade. E, ah, sim, eu tampouco preciso me "associar" ao DIP. De fato esta foi a maneira como botei as mãos nos diretórios das ONGs de 1993, 1995 e 1997 do DIP das NU – hehehehe – e a bibliotecária das NU me disse que não haveria problema embora a remessa demorasse uma ou duas semanas para chegar.

Portanto, se a Watchtower foi supostamente banida da biblioteca da ONU em 1991, os seus pesquisadores poderiam facilmente ter ido até qualquer depositário das NU na grande cidade de Nova York e ter recebido exatamente o mesmo material que poderia ser encontrado na biblioteca principal das NU.

Portanto, existem quaisquer depositários das NU na área da grande Cidade de Nova York e próximos aos escritórios da WTS?

Bem, uma lista das bibliotecas depositárias das NU, próximas aos escritórios da Watchtower pode ser vista aqui:

http://www.un.org/MoreInfo/Deplib/usa.htm

New York State -- New York City
Columbia University (DL-173EX)
Arthur W. Diamond Law Library
(Attn.: Acquisitions Dept.)
435 West 116th St., Box A-6
New York, NY 10027-7297
Tel: +1 212 854 3743
Fax: +1 212 854 3295
E-mail:
lawref@law.columbia.edu
Internet:
http://library.law.columbia.edu/


DL-173EX (Apr 1948)
Full deposit: Publications and masthead documents in English

Council on Foreign Relations (DL-203EX)
Library
58 E. 68th St.
New York, NY 10021
Tel: +1 212 434 9583
Fax: +1 212 434 9824
E-mail:
clibrary@cfr.org
Internet:
http://www.cfr.org/public/


DL-203EX (Jun 1947)
Partial deposit: Publications in English

New York Public Library (DL-175)
Science, Industry & Business Library
188 Madison Ave.
New York, NY 10016
Tel: +1 212 592 7000
Internet:
http://www.nypl.org/research/sibl/


DL-175 (Jun 1947)
Partial deposit: Publications in English

New York University (DL-500)
Elmer Holmes Bobst Library
UN Collection
70 Washington Square South
New York, NY 10012-1091
Tel: +1 212 998 2610
Fax: +1 212 995 4442
E-mail:
intl.doc@nyu.edu
Internet:
http://www.nyu.edu/library/bobst/research/soc/un-govt/


DL-500 (Nov 1949)
Full deposit: Publications and masthead documents in English

St. John's University School of Law (DL-358)
The Rittenberg Law Library
8000 Utopia Parkway
Jamaica, NY 11439
Tel: +1 718 990 1896
Fax: +1 718 990 6649
E-mail:
rlasala@sjulawstu.stjohns.edu
Internet:
http://www.law.stjohns.edu/law/


DL-358 (Aug 1997)
Full deposit: ODS access and publications in English

Portanto, não se deixem enganar pela Watchtower, acreditando que a Watchtower, como uma Organização Não-Governamental (ONG) necessitava se tornar "associada" ao Departamento de Informação Pública (DIP) em 1991, quando pessoas comuns como você ou eu, podem acessar a mesma informação sobre as NU em todo o mundo ou na biblioteca das Nações Unidas sem precisar se "associar" à DIP.

hawk

-------------------------------------------------------------------
 Vá ao seguinte link para conhecer os "PRINCÍPIOS QUE REGULAMENTAM AS BIBLIOTECAS DEPOSITÁRIAS DAS NAÇÕES UNIDAS":

http://www.un.org/Depts/dhl/deplib/i189a11.htm

Decidi colocar a seguinte citação para vocês:

citação:


I. Geral


1. A fim de tornar disponível em todo o mundo seus documentos e publicações, as Nações Unidas mantêm um sistema de bibliotecas depositárias  às quais tais documentos e publicações são encaminhados sob as condições definidas nas seções III e IV abaixo.


citação:


V. Extensão do Material Depositado

15. Todas as bibliotecas depositárias receberão automaticamente, de acordo com suas necessidades, todas as publicações oferecidas para venda e material distribuído gratuitamente para a informação do público, se disponível no idioma oficial de sua escolha. Normalmente esses benefícios estão limitados a apenas um idioma oficial.

16. Aquelas bibliotecas depositárias que, a critério do Comitê  de Publicações, são capazes de lidar com um maior volume de material receberão, adicionalmente, todos os demais documentos e publicações geralmente distribuídos pelas Nações Unidas – quer sejam artigos impressos ou pequenas notas – desde que disponível no idioma oficial de sua escolha. Normalmente esses benefícios estão limitados a material em apenas um idioma oficial.

17. As bibliotecas depositárias que assim requisitarem poderão receber apenas as séries selecionadas daquelas incluídas no benefício do depósito conforme descrito nos parágrafos 15 e 16 acima.

18. As bibliotecas depositárias que dispuserem das facilidades apropriadas para visualização, são beneficiadas com um desconto de 50 por cento sobre o preço de lista se subscreverem, através da Seção de Vendas das Nações Unidas, os conjuntos das edições microfilmadas dos documentos e publicações.


Portanto não há, absolutamente, qualquer razão para ir às Nações Unidas para pesquisar material que trate de problemas de saúde, comerciais, sociais e populacionais, quando outras bibliotecas possuem o mesmo material disponível na área de Nova York.

hawk

 

marcador

 Clique aqui para ver o artigo original em Inglês


Separador

 Página Inicial   Autor   Apresentação   Carta de Dissociação 

 Cartas   Fotos   Notícias   Relatos e Experiências Pessoais 

 Artigos  Livro de visitas   Links p/ outros "sites"

Para me contatar mande uma mensagem para:  paraperp@gmail.com