Make your own free website on Tripod.com
 
Cabecalho
   
 



Você é o visitante número



Página Inicial

Autor

Apresentação

Carta de Dissociação

Cartas

Fotos

Notícias

Relatos e Experiências Pessoais

Artigos

Livro de visitas

Links p/ outros "sites"

 

Comentários
(tradução: erreve)

Por Somebody (Alguém): 

transferindo a responsabilidade! 

Observei que logo na primeira frase, a carta do Comitê do Escritório NÃO mostra quaisquer indícios de arrependimento ou de responsabilidade da STVBT 

"Devido à publicação de alegações feitas pelos opositores quanto a termos vínculos secretos com as Nações Unidas..." 

Eles SABIAM que eles teriam que APOIAR as idéias das N.U. quando se registraram. Os "opositores" não tiveram nada a ver com isso. Foi a ação DELES! E eles sabiam exatamente o que estavam fazendo. Esta é a razão por que a partir de 1991 eles publicaram artigos APOIANDO as N.U. Eles INTENCIONALMENTE publicaram alguns artigos nos 10 anos  para terem algo para mostrar às N. U., para PROVAR que eles a APOIAVAM e estavam ALINHADOS com os ideais das Nações Unidas. Talvez a stv, não tivesse "vínculos secretos" como afirmam insidiosamente na sua carta mas com certeza, eles "secreta" e maliciosamente apoiaram as N. U. e tudo o que elas representam por trás de seus próprios seguidores. 

Mostra-se a STVBT, arrependida pelo que fez ou lamenta-se? Ou estão eles tentando culpar os "opositores" por suas próprias faltas ou falsidades estarem sendo publicamente expostas? Estão eles assumindo a responsabilidade por seus atos? Foram os "opositores" que os forçaram a se registrar como ONG com a OBRIGAÇÃO de apoiarem a ONU de modo a poderem usar sua biblioteca? Claro que não! E, admitiu a STVBT que ela sabia ao longo desses DEZ ANOS que estava apoiando as idéias da "coisa repugnante" e que estava fazendo isso por meio de artigos que publicava/imprimia? NÃO! Antes eles jogaram a culpa em cima de outros e clamam que outros estão tentando desacreditá-los! Eles não admitirão sua culpa e continuarão usando a desculpa esfarrapada "Não sabíamos! Os formulários de registro foram alterados. Nós só queríamos usar o cartão da biblioteca para informar aos irmãos os eventos mundiais." Quão estúpido é isso, quando as TJ são DESENCORAJADAS de lerem material "mundano" para acompanhar os eventos "mundiais". A STVBT SABE que ela poderia assinar jornais de todo o mundo se o seu único motivo fosse informar aos irmãos os eventos mundiais. Eles poderiam ter assinado os jornais e  pedido que fossem entregues em NY e PENN. Eles podiam ter assinado os jornais enviados pelas N.U., ONG e DIP. Mas fizeram isso? NÃO! Eles poderiam ter evitado qualquer associação com as N.U. se assim o quisessem. ELES optaram por não assinar as publicações noticiosas com as últimas notícias sobre o mundo. Ao invés disso, eles simplesmente OPTARAM ir em frente e se aliar ao que eles consideram como a coisa repugnante mencionada na Bíblia. Se eles não achavam que havia alguma coisa errada com isso, eles não o teriam escondido até que o assunto fosse publicamente exposto.  

Só para provar que a stvbt é má, lembre-se do que aconteceu a badwillie e sua esposa! Se não fosse nada mais do que um erro inocente da STVBT, então os anciãos não repreenderiam publicamente pessoas que comentaram sobre o assunto com amigos e outros. 

E aqui vão algumas citações da STVBT que eles deveriam aplicar a si mesmos!

 

Citação:

----------------------------------------------------------------------- 

AWAKE! 9/22/96 (DESPERTAI 22/09/96) 

QUÃO freqüentemente ouve hoje alguém dizer: 'lamento. Foi minha culpa. Eu sou totalmente responsável'? Raramente tal honestidade simples é ouvida. De fato, em muitas ocasiões, mesmo quando a falta é admitida, faz-se todo esforço para se jogar a culpa sobre outras pessoas ou sobre as circunstâncias opressivas sobre as quais o errante não tinha qualquer controle.

 

2/1/95 watchtower (A SENTINELA 2/1/95)

De Quem É a Culpa? 

Quando surgem problemas , culpa você rapidamente a outros? Ou analisa a situação para ver de quem é realmente a culpa? Na vida diária, é tão fácil cair na armadilha de culpar outras pessoas pelos nossos erros e dizer. "não é minha culpa!". 

Quando algo dá errado em nossa vida não imitamos imediatamente nossos antepassados, Adão e Eva, e dizemos: "Não é minha culpa!" Em vez disso, nos perguntaremos: 'O que eu poderia ter feito diferente para evitar essa triste conseqüência? Exerci de bom juízo no assunto e busquei conselho numa fonte de sabedoria? Sustentei a dignidade da outra parte (ou das outras partes) envolvida(s) dando-lhe(s) o benefício da dúvida?

 

 

AWAKE! 9/8/98 (DESPERTAI (8/9/98) 

Devemos entender que se, por um lado, Deus reconhece que o Diabo pode influenciar as nossas ações e tem uma grande responsabilidade pela condição pecaminosa da humanidade, isso não nos livra de nossa própria responsabilidade pessoal. Portanto, diz Romanos 14:12: "Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." 

Entretanto, se "odiarmos o que é iníquo" e nos "apegarmos ao que e excelente" poderemos obter a vitória sobre o mal (Romanos 12:9, 21) A primeira mulher, Eva, falhou ao fazer isso e foi punida por sua desobediência; ela podia ter resistido e obedecido a Deus (Gênesis 3:16) Entretanto, Deus não ignorou o papel que o Diabo desempenhou desencaminhando-a. O Diabo foi amaldiçoado e condenado à destruição (Gênesis 3:14, 15; Romanos 16:20; Hebreus 2:14) Breve não teremos mais que lutar contra essa influência maligna – Revelação 20:1 – 3, 10.

 

----------------------------------------------------------------------- 

Quanta influência tem a STVBT sobre seus adeptos a ponto de humilhá-los publicamente perante seus próprios companheiros de crença? Influência suficiente para separar as famílias daqueles que opõem a Palavra de Deus à palavra da STVBT? 

bastante irado,

somebody (alguém)

 

marcador

Clique para ler a carta contendo a posição oficial da
STV em relação ao "caso ONU"
(e à que se refere este comentário)


Separador

 Página Inicial   Autor   Apresentação   Carta de Dissociação 

 Cartas   Fotos   Notícias   Relatos e Experiências Pessoais 

 Artigos  Livro de visitas   Links p/ outros "sites"

Para me contatar mande uma mensagem para:  paraperp@gmail.com